K1MAX imprimindo peças ovalizadas

olá grupo
na semana passada chegou a minha K1 MAX.
Fiz o primeiro teste imprimindo o barquinho, notei que a chaminé estava ovalizada. Para testar melhor modelei uma arruela no fusion360, ao imprimir a peça a mesma sai no formato oval não circular, já fiz de tudo mas sem sucesso, entrei em contato com CS, eles só ficam mandando link de vídeos, muito chateado, pois pagar 1000 dolares por uma impressora que não funciona. Por isso que estou aki no forum relatando o meu problema para caso alguem já teve esse problema e compartilhar qual foi a solução.

Hi @sandro

Sorry to see you are having issues with your K1 Max.

A firmware update was pushed yesterday for the K1 series printers. I would recommend installing the latest update and then perform the calibration tests for input shaping and bed leveling. Hopefully the newer firmware will rectify these issues for you.

Also make sure you are using the latest version of the Slicer software.

Here is a link to both the firmware and the software downloads for the K1 Max:
K1 Max - Manual, Software and Firmware Downloads

Good luck and hope you get good results soon!

Olá Nikoli
Em primeiro lugar, obrigado em dispor do seu tempo para está me ajudando.
Ontem eu fiz a atualização do firmware e através do seu link eu atualizei a versão do creality print.
Mas mesmo assim continua com a ovalização da peça e mesmo abaixando a velocidade continua assim.
Hoje eu fiz o alinhamento da mesa manual, estava um pouco desalinhada, agora está alinhado. mesmo assim continua ovalizada, também hoje imprimi uma arruela.
Eu acredito que o problema não é configuração é mecanico, você tem uma parte mecanica da máquina para está analizando?

oi
você consegui imprimir essa peça na sua impressora? eu envio o g-code para você.

You are very welcome @sandro

It definitely seems as though there is some strange issue with the way the machine is printing circles. I don’t have the K1 Max but I do have the K1. If you want to by all means upload the stl file here and I will slice it and test it on my printer if I can.

I would also clean the metal rods that the printhead attaches to with some IPA and a cloth to make sure there is no dirt or debris causing the hotend not to move correctly.