-
Comprei minha Creality Ender3 V3 KE depois de muita pesquisa para saber qual seria minha primeira impressora 3D e considerando que já tenho uma cortadora laser Creality CR Falcon 10W, optei pela Crality modelo Ender3 V3 KE, impressora robusta e fácil de montar. Chequei a pensar em comprar a Creality HI combo mas conclui que seria mais prudente compra uma mais barata para conhecer. Antes usada uma muito simples a Easythreed K1. -
Imprimi 2 rolos de PLA sem grandes dificuldades, 1 rola de ABS com algumas dificuldades porque as peças empenam muito, mas consegui algumas peças razoavelmente boas, meus problemas começaram com o PETG, começou a aparecer o erro 2194 depois de cerca 1/3 do rolo a impressora tem grande dificuldade de fixar as peças na mesa e as peças que ficam fixas quando chegam no meio a impressora para de puxar o filamento e só volta a puxar o filamento depois de extrair e colocar novamente o filamento, depois de muito tentar o bico entupiu. Para desentupir o bico, resolvi desmontar o “hot end”, porque também apareceu o erro 2510 que não deixa a impressora funcionar, o processo de desmontagem é muito simples, os conectores estavam coladas com silicone e não foi difícil soltar eles com execesão de 2 conectores, o da fan dianteira e o do sensor de temperatura, os dois danificaram, se soltaram por completo da placa o da fan simplesmente quebrou totalmente e o do sensor de temperatura soltou ficando apenas os pinos na placa, e a resistência que aquece o bico também quebrou os fios. -
Concluindo, tive que comprar outra placa e outra resistência que preferi comprar o hot end completo, bico, resistência, e sensor de temperatura. -
A impressora tem muito pouco tempo de uso, menos de 2 meses e estou profundamente desapontado. -
Exlareço que tenho bom conhecimento de tecnologias e manutenção em equipamentos, tanto soft como hard e lido com informática desde 1985, logo não sou leigo. -
Obrigado a todos pelas orientações do forum.
2025-09-15T03:00:00Z